Vinhos brasileiros estão em alta e valem a pedida

3, out, 2016 | Dicas

O Brasil tem uma tradição muito grande em vinhos, e o produto nacional é sofisticado e com muita qualidade. Que tal experimentar?

 

O Brasil ainda é jovem no mercado de vinhos, mas está se descobrindo. E buscando o melhor potencial produtivo, novas áreas pelo país vem sendo demarcadas para uma melhor produção. A Serra Gaúcha, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco e outras regiões viníferas são grandes apostas do segmento.

A produção de vinhos brasileira já é destaque internacional. O produto das terras tupiniquins não é tão valorizado quanto os internacionais, mas tem qualidade até mesmo superior a algumas produções europeias. Em várias regiões do país, a produção de uvas foi bem aceita e a tradição de produzir vinho também se instalou no Brasil.

No momento de escolher algum produto, a primeira coisa que se leva em consideração é a qualidade. O vinho nacional tem qualidade de sobra, reconhecida e premiada internacionalmente. Nossos espumantes estão entre os melhores do mundo, recomendados por críticos renomados, além disso, o Brasil tem uma diversidade muito grande produzindo vinhos tinto, branco, espumante, doce e até rosé. Qualquer boa refeição agora pode ser acompanhada de um bom vinho.



É hora de pedir vinho brasileiro, qualidade e custo-benefício que impressionam

 

Para garantir a qualidade, o vinho precisa de muitos cuidados no momento do transporte, e nesse sentido, quanto mais perto, melhor. O vinho é um produto vivo, e qualquer alteração pode acarretar em mudanças no seu sabor, e aí está a vantagem do vinho nacional, ele viaja menos para chegar até a mesa e evita que o produto se transforme ou perca qualidade durante o transporte. Aliado a isso, o vinho que viaja a menos consegue um custo-benefício melhor.

Há algum tempo, no mercado brasileiro havia basicamente vinhos suaves que te deixavam com muita ressaca. Com a chegada de excelentes rótulos internacionais na faixa de quarenta reais, a produção interna precisou abriu os olhos e correr atrás de soluções, com produtos sofisticados e superiores. Então já passou da hora de acabar com o preconceito e escolher vinhos com produção local.

Ah, que tal pedir um bom vinho, com um excelente custo-benefício e aproveitar de verdade aquela refeição especial, hoje? A carta de vinhos do Caseratto é supercompleta, com rótulos nacionais e internacionais, vale muito a pena conhecer a melhor pedida do jantar.

Assine para receber novidades: promoções, datas especiais, drinks novos e dicas.

UNIDADE MARISTA: R. 1132, 755 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-110

UNIDADE PASSEIO DAS ÁGUAS SHOPPING: Av. Perimetral Norte, 8303, Goiânia - GO, 74445-360

Pin It on Pinterest

Share This