Em tempos de dúvida, saber de onde a sua comida vem e como foi feita são dicas valiosas para se alimentar melhor e cultivar uma economia sustentável

Entenda o que é comida de verdade

Falar em comida sempre foi um assunto muito recorrente e importante. Em tempos de muitas dúvidas sobre a procedência e a qualidade dos alimentos, esse assunto tem vindo à tona com toda força. E grande parte da população tem esquecido um dos pontos mais importantes para uma alimentação completa e até mesmo saudável, o conceito de comida de verdade.

Entenda o que é comida de verdade

Comida de verdade

Talvez você já tenha pensado que é bem óbvio que se deve comer comida, até porque não existem outras opções, mas acredite: hoje em dia, a maioria das pessoas comem produtos alimentícios e não comida. Alguns alimentos presentes na maioria das casas não são considerados comida pelo Guia Alimentar para a População Brasileira. Se encaixam nesta lista de produtos alimentícios todos os produtos ultra processados, que devem ser evitados ao máximo.

Entenda o que é comida de verdade

Mas então, o que é comida de verdade?

Comida de verdade é o ingrediente, alimentos integrais, vindos diretamente da natureza e não um produto fabricado a partir de sulfatos, com muitos estabilizantes, conservantes e excesso de açúcar. E é muito importante não confundir a utilização de alimentos de verdade ao invés de um produto enlatado com restrições alimentares dietas.

Entenda o que é comida de verdade

Dieta X Alimentos de verdade

Utilizar alimentos de verdade com certeza trazem mais saúde ao seu corpo, mas nem por isso a preparação se torna restritiva ou dietética. Aqui neste caso estamos tratando do consumo de alimentos que não passaram por processos químicos, que imitam sabores e são cheios de aditivos, mas sim de uma refeição gostosa, caseira e com sabor de verdade, aquele tipo de comida que te proporciona a sensação de distinguir todos os sabores e suas composições, que com certeza são muito mais atraentes ao paladar.

Entenda o que é comida de verdade

Como distinguir e consumir mais comida de verdade?

Ter uma alimentação baseada em comida de verdade não é difícil. Com a rotina estressante, falta de tempo e muitos afazeres, acabou ficando muito difícil para a população em geral cozinhar ou frequentar restaurantes que valorizam o ingrediente.

Para consumir mais alimentos de verdade e proporcionar um consumo mais responsável e social é necessário, principalmente, ler os rótulos dos produtos e optar pelos que foram feitos com o mínimo de ingredientes possível e utilizando métodos mais naturais. Sempre que possível dar preferência à alimentos orgânicos e consumir de produtores e estabelecimento locais, isso ajuda muito na economia e incentiva a produção.

É importante valorizar a comida da região, os ingredientes país, nossa tradição e culinária. Nosso país é muito grande, cheio de descobertas e sabores incríveis, ao não padronizar a gastronomia a gente melhora tudo ao nosso redor. Viva a diversidade!

Todo esse conceito não proíbe o consumo de todos os alimentos industrializados ou embalados, até porque isso seria humanamente impossível. Mas é importante para a população estar cada vez mais informada sobre a sua alimentação e ter a consciência de tudo que está ingerindo, tendo assim, a oportunidade de encontrar um equilíbrio entre a alimentação e o estilo de vida.

Além disso, um consumidor bem informado tem em mãos o grande fator decisivo para a mudança na qualidade dos alimentos: a escolha. Ao se mostrar cada vez mais interessado em alimentos de verdade, que valorizam os ingredientes nacionais e com boa procedência, o mercado vai mudar para atender suas exigências.

Viva a comida de verdade.

CONTATOS

62 3991-0291

Rua 1132, n° 755, Marista, Goiânia - GO

HORÁRIOS

Ter - Qui - a partir das 17h

Sáb - Dom - Feriados - a partir das 11h

RESERVAS

Ter - Qui - das 17h às 20h

Dom - a partir das 18h